Início / Sem categoria / 3 brincadeiras divertidas para quem não vai viajar nas férias

3 brincadeiras divertidas para quem não vai viajar nas férias

A melhor coisa para fazer nas férias é sair da rotina, usar a criatividade e praticar atividades diferentes do que as de costume. É importante desde cedo ensinar as crianças que as férias são especiais e nem sempre precisa acontecer uma super viagem. Usando a imaginação e com os brinquedos ideais, é possível criar um período de férias inesquecível.

Por isso, preparamos esse conteúdo para incentivar todos os pais a criar brincadeiras diferentes com seus filhos em casa mesmo. Confira!

 

Brincar de cozinhar

Esse tipo de brincadeira é um clássico e nunca deixa de ser a favorita dos nossos pequenos. Além de diversão, o ato de cozinhar, mesmo que seja de brincadeira, é um ato de amor, de cuidado com o próximo, de entrega, é um toque pessoal de carinho que é colocado em cada refeição feita, para cada prato, para cada pessoa da família que come. Por isso, desenvolve desde cedo o lado emocional dos seus filhos.

 

 

Dia de princesa

Outro tipo de brincadeira que as crianças amam é o famoso dia de princesa. Ao ver a mãe se arrumando, passando maquiagem, fazendo a unha, cabelo, entre outros, as crianças ficam inspiradas e sempre querem fazer o mesmo. Muitas vezes podem pegar as maquiagens da mãe escondido e acabar causando prejuízos, por isso, é de extrema importância desenvolver esse lado em sua filha, ensiná-la como fazer e dar atenção.

Hoje em dia existem diversos modelos de penteadeiras e maquiagens infantis. Um dia de princesa fará sua filha muito feliz, sem falar no tempo de qualidade que vocês passarão juntas.

 

 

Criar uma história em quadrinhos

Além de ser uma forma da criança dialogar com o mundo ao redor, o desenho e a pintura são a melhor maneira de entender como ela o vê. Formas, cores, amplitude, liberdade ao se expressar, tudo pode mostrar a visão que a criança tem dos círculos sociais em que está inserida.

Ainda nesse mundo da arte, uma forma ainda mais criativa de passar um tempo com o seu filho é através de histórias em quadrinhos, mas ao invés de ler, que tal criar? Escrever uma história com seu filho será um momento extremamente especial, ver a visão que ele tem da vida e claro, incentivar a criatividade e observação dos detalhes.

Para isso, as escrivaninhas infantis podem incentivar mais ainda. Criar um cantinho todo decorado fará com que esse momento artístico seja ainda mais prazeroso.

 

 

Conta pra gente, gostou das brincadeiras? 

Aqui no Atelier RA você encontra decorações infantis para todos os gostos e tipos de brincadeiras. Não deixe de conferir.

Comentários recentes