Início / Sem categoria / Você sabe como surgiu o dia das crianças?

Você sabe como surgiu o dia das crianças?

Você sabia que o dia das crianças foi comemorado primeiro no Brasil e só depois no restante do mundo?

Em 1924 ainda era comemorado no dia 5 de novembro, e somente entre 1955 e 1960 quando a fábrica de brinquedos Estrela, em parceria com a Johnson & Johnson, lançou a Semana do Bebê Robusto, é que o dia das crianças passou a ser comemorado no dia 12 de outubro aqui no Brasil.

Quando a UNICEF oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança, em 20 de novembro de 1959,  a data 12 de outubro passou a ser comemorada como o dia das crianças também no restante do mundo.

 

Existem inúmeros brinquedos que as crianças são apaixonadas hoje em dia mas que surgiram há séculos e até milênios, como bicicletas, carrinhos de brinquedo, caixinha de música e muito mais.

Mas independente de quando foram criados, o importante é que nossas crianças brinquem de maneira saudável.

Os nossos brinquedos são feitos artesanalmente do começo ao fim. Tudo é sempre muito bem pensado para a diversão e desenvolvimento dos pequenos.

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a origem do dia das crianças, entre em contato com a gente, faça já a sua encomenda e garanta a surpresa do seu filho para esse dia especial. Temos modelos para todos os gostos.

Comentários recentes